Inicio / Destaques / Confraria das Mulheres terá encontro também em Belo Horizonte

Confraria das Mulheres terá encontro também em Belo Horizonte

Confraria Convida Dourado (1)A Convida (Confraria das Mulheres da Cachaça) manda avisar: além dos encontros agendados para Rio e São Paulo – já anunciados nesse post -, fará um encontro neste mês também em Belo Horizonte. As meninas de Minas reservaram o dia 29 de novembro para a segunda reunião do braço mineiro da confraria feminina interestadual.

O encontro será no La Taberna, na Savassi (Antônio de Albuquerque, 290). E, na melhor tradição mineira, a fartura deverá ser a tônica. Será servido um jantar, harmonizado com cachaça, pela chef Renata Aline. O cardápio é especial para a Convida e tem aquele cuidado tipicamente feminino de incluir a cachaça nos preparos.

Petiscos:
– Linguiça aperitivo caramelizada na cachaça com mandioca
– Caldinho de feijão

– Dadinho de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta com cachaça de limão e mel

Prato volante:
– Risoto mineiro (cachaça, linguiça, bacon, couve e ovinho de codorna)

Sobremesa:
– Doce de goiaba com cachaça de jabuticaba e muçarela bolinha

Agora imaginem isso tudo acompanhado das cachaças mineiras, glória da produção nacional. (Só para exemplificar, o estado emplacou 78 das 250 cachaças classificadas na primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça, mesmo com o aumento expressivo da participação de novas regiões produtoras)

As moças de Minas lembram que a Confraria das Mulheres da Cachaça foi oficialmente lançada nas terras das Alterosas. Foi durante a Expocachaça, em Belo Horizonte, em 8 de junho de 2017.

Esse lançamento reuniu 111 devotas, entre apreciadoras, produtoras, cachaciers, empresárias, especialistas e chefs. “Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Paraty, Piracicaba, Manaus, Fortaleza, Goiânia são apenas algumas das cidades com representantes”, contam elas.

“Para confirmar que quer ser uma confreira, basta mandar um e-mail para convida.confraria@gmail.com se identificando”, diz a confreira Maíra  Buarque, da Cachaça Menina Branca. As meninas também têm um grupo – que ainda vai crescer muito – no Facebook.  Por esse e-mail também é possível reservar lugar no evento do dia 29, que começa às 19h30,

Ah, no dia 29, a programação também conta com a apresentação da dançarina de flamenco Aixa Carretero. Não sabemos o que a atração tem a ver com a cachaça, mas praticamos a sabedoria e damos sempre a última palavra nas conversas com as mulheres, sobretudo aquelas que preenchem suas taças com o nosso destilado, emprestando beleza, inteligência, sensibilidade e capacidade de realização a esse mundo ainda tão masculino da cachaça: “Sim, senhora!”.

Leia sobre os encontros da Convida no Rio e em São Paulo nesse post.

Confira as cachaças mineiras e as de todo o Brasil que passaram à segunda fase do III Ranking Cúpula da Cachaça aqui.

Por Dirley Fernandes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail