Inicio / Destaques / Mulheres da Cachaça se organizam e têm encontro marcado em SP e RJ

Mulheres da Cachaça se organizam e têm encontro marcado em SP e RJ

As mulheres, já dizia Charlie Bukowski, são seres mágicos. E mulheres que sabem apreciar com garbo e elegância a cachaça de qualidade são criaturas inefáveis, quase irresistíveis.

E o mundo da cachaça é repleto delas. Muitas são boas degustadoras, favorecidas pela sua sensibilidade mais apurada, outras são doutas conhecedoras dos segredos dos congêneres, se valendo de seu dedicado detalhismo, e algumas ainda produzem e/ou espalham nosso destilado por aí afora, para deleite dos devotos que catam a poesia entornada no chão por essas damas da cachaça.

E não é que agora as mulheres resolveram se organizar.  Chega a dar medo!

A Convida (Confraria Mulheres da Cachaça) é uma organização que deu os primeiros passos este ano, mas já conta com braços em vários estados brasileiros e até integrantes que vivem (e divulgam nosso destilado) em terras europeias. Nos próximos dias, duas das células estaduais da Confraria realizam encontros – abertos a todas e todos os interessados no nosso destilado – que prometem ser memoráveis.

A turma de São Paulo marcou o seu segundo encontro para o Guarita, a incomparável casa do bartender Jean Ponce na Villa Madalena. Será nessa terça-feira (14/11), a partir de 19h.

As moças já avisam que não há espaço para radicalismo no seu movimento. “O evento será aberto a cachaceiras, cachaceiros e apreciadores em geral”, resumem, para mostrar que todos os gêneros são bem-vindos em nossa devoção.

 

confraria mulheres da cachaça

No encontro haverá a degustação de um belo escrete de cachaças, algumas delas com mulheres na linha de frente: Quinta das Castanheiras (da produtora Dinah de Paula), Tiê (da coprodutora Cris Amin), Sanhaçu (da coprodutora Elk Sanhaçu), Sebastiana, Santo Grau, Espírito de Minas, Saliníssima e Pardin.

Kelly Costa levará seu livro ‘Caipirinhas’, repleto de belas fotos e receitas criativas do drinque nacional para quem quiser conhecer e adquirir uma versão autografada.

Enquanto isso, as garotas cariocas estão organizando, a todo o vapor, o segundo encontro do braço da Confraria das Mulheres da Cachaça no balneário. A adesão tem sido tão expressiva que as meninas mudaram o local do evento. Anteriormente agendado para o roots Galeto Sat´s, de Copacabana, o evento foi remarcado para o Sat´s de Botafogo, cujas instalações têm capacidade para abrigar todo o charme das devotas da Guanabara. O encontro está marcado para a terça-feira (21/11), a partir de 19h.

Quer saber mais sobre o Guarita, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail