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Ypióca muda rótulo (agora, é assinado) e lança campanha divertida

ypiocaA Ypióca deu uma ‘aprumada’ no visual. A centenária marca de cachaça adotou novos rótulos para toda a sua linha de cachaças. A proposta que norteou o desenho dos novos rótulos foi valorizar a história e as origens cearenses da marca.

O visual ficou bem mais clean, com jeitão clássico e elegante. Na parte inferior do rótulo, destaca-se a assinatura de Nelson Duarte, master blender e gerente de desenvolvimento de líquidos da marca.

Membro da Cúpula da Cachaça e com enorme experiência em produção e análise sensorial do destilado brasileiro, Nelson mudou-se para Fortaleza (CE) há quatro anos. Sua contratação foi uma das primeiras providências da Diageo, a multinacional que, em 2012, comprou a Ypióca dos herdeiros de Dario Telles de Menezes, fundador da companhia, nascida em 1846.

Nelson Duarte tem sido decisivo no reposicionamento da marca cearense, desenvolvendo novos produtos, como a Ypióca Cinco Chaves, do segmento top de linha, e aprimorando a qualidade dos rótulos tradicionais – os quais, para ficar apenas em um exemplo de melhoria, não são mais adoçados. “Estou muito feliz pelo reconhecimento”, comentou Nelson.

Junto com os novos rótulos, a Ypióca lançou uma série de seis vídeos na mesma linha de valorizar a história, a tradição e a velha relação da marca com os consumidores de cachaça. Os vídeos vêm sendo veiculados por TVs e pelas redes sociais.

Um dos vídeos, voltado especificamente para o mercado cearense, é estrelado por figuraças locais – os garçons Sucata e Pelezinho, além de Altino Farias, dono da cachaçaria Embaixada da Cachaça, bastião do destilado nacional em Fortaleza (CE). Os personagens do vídeo ressaltam que a bebida, que nada de braçada na liderança do mercado cearense, não teve nenhuma alteração, só ganhou uma ‘aprumada’ no visual.

Leia mais notícias sobre o mercado de cachaça aqui.

Por Dirley Fernandes

 

Um comentário

  1. boa tarde,

    sou um admirador pelo seus aguardente, costumo comprar sempre de 6 garrafas para consumo e oferecer para os amigos, porém tive decepção ao compra no ATACADÃO DE SANTO ANDRÉ (CENTRO) E NA AVENIDA DOS ESTADOS.
    Gosto de degustar (ouro) uma dose na hora do almoço, foi quando notei uma diferença na embalagem da garrafa
    e para minha decepção no sabor, foi até o supermercado devolvi todas as garrafas, a atendente nem se quiser questionou e mandou pegar em outro produto. (atacadão do centro de SANTO ANDRÉ/SP).
    Achando que poderia continuar a consumir, comprei somente uma garrafa no ATACADÃO AV. DOS ESTADOS, como não tinha a OURO, comprei a prata, para minha decepção horrível, ainda não fui até lá devolver me sinto com vergonha.

    Tenha a relatar: acho que este maravilhoso produto de vocês esta sendo adulterado.

    Como faço para mandar as fotos que tirei, tentei mandar pelo e-mail mas não foi?
    Na primeira decepção não tirei foto do lote, mas

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