Inicio / Destaques / Cursos sobre cachaça no Rio e em Belo Horizonte em novembro

Cursos sobre cachaça no Rio e em Belo Horizonte em novembro

A pesquisadora Aline Bortoletto (Esalq-USP) leva seus workshops e cursos sobre cachaça para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte no próximo mês. As inscrições já estão abertas.

O curso Treinamento em envelhecimento e qualidade de bebidas – Módulo I acontece no Centro do Rio, nos dias 6 e 7 de novembro, e na Savassi, em BH, nos dias 24 e 25 de novembro. A proposta é dissecar as reações químicas inusitadas que ocorrem durante o processo de envelhecimento da cachaça.

O curso é voltado especialmente para produtores e profissionais técnicos, além de interessados no envelhecimento de destilados de uma maneira geral. O Módulo II será realizado em ambas as cidades em 2018.

O conteúdo abrange informações teóricas e práticas que abordam aspectos legais, químicos e sensoriais envolvidos no envelhecimento de bebidas, com ênfase, claro, para a cachaça, o único grande destilado global que é maturado em barris de outras madeiras, além do carvalho usado por uísques, conhaques etc.

As oito horas de aulas serão divididas entre a tarde do dia 6 e a manhã do dia 7, no Rio, e, seguindo o mesmo esquema, nos dias 24 e 25, na capital mineira. No segundo dia, após o estudo do perfil sensorial do carvalho e das madeiras brasileiras, também serão discutidas noções de blendagem, tudo acompanhado de degustações para ajudar a fixar o conteúdo.

Já no dia 7, à tarde, no Rio, e também, à tarde, no dia 25, em Belo Horizonte, Aline realiza, nos mesmos locais do treinamento, o workshop Descoberta sensorial da cachaça, voltado para um público mais amplo – produtores, sommelieres, bartenders, profissionais da área e apreciadores interessados em aprender mais sobre os aspectos sensoriais da Cachaça.

A roda sensorial da cachaça
A roda sensorial da cachaça

No workshop, que tem duração de duas horas, serão apresentados os aspectos e atributos sensoriais da cachaça com o uso da Roda Sensorial, desenvolvida especificamente para a bebida.

Ambos os cursos sobre cachaça serão realizados na sede da Apacerj , na rua Santa Luzia 685, 8º andar, no Rio. Em Belo Horizonte, o  Max Savassi Apart Service (rua Antônio de Albuquerque, 355) sedia o encontro.

O Treinamento em envelhecimento e qualidade de bebidas – Módulo I tem investimento a partir de R$ 750; o workshop Descoberta sensorial da cachaça, a partir de R$ 220. Os preços são válidos para ambas as capitais.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@feventos.com.br ou pelos telefones (19) 3307.0203 ou (11) 94210.7797 (WhatsApp).

Leia mais notícias sobre o destilado nacional brasileiro aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail