Inicio / Eventos / Cacharitiba: festança da cachaça paranaense ocupa o Mercado Municipal

Cacharitiba: festança da cachaça paranaense ocupa o Mercado Municipal

cacharitiba

E vem aí mais uma Cacharitiba, a festa em torno da cachaça paranaense que toma conta do Mercado Municipal de Curitiba todos os anos. É a sexta e maior edição do evento. Se no ano passado, 16 produtores levaram suas marcas para a capital paranaense, este ano serão 26, vindos até da Paraíba! Lá embaixo, damos o time completo.

Heric Girardello, da Cachaçaria Vô Milano, que organiza a festa, diz que a expectativa de público é de 50 mil pessoas, praticamente o dobro do ano passado, nos quatro dias do evento, que acontece do dia 05 ao dia 08 de outubro (de quinta a domingo).

A Cacharitiba também será uma celebração da cachaça paranaense, que segue em alta após a conquista de vários prêmios nos últimos anos, com destaque para o primeiro lugar alcançado pela Porto Morretes Premium no II Ranking Cúpula da Cachaça (2016). “A cachaça de qualidade tem crescido muito por aqui. Surgiram ótimos novos alambiques e temos produtos premiados, com belas embalagens. As vendas da Vô Milano (que tem loja no Mercado Municipal) têm crescido em torno de 20% a cada ano. É um avanço consistente”, conta Heric.

Heric destaca como uma das principais atrações dessa edição da Cacharitiba a presença da carreta Alambique-Escola, que receberá palestras de especialistas como Renato Frascino. Também haverá degustação orientada e palestra do sommelier da Bodebrown, Gabriel Vasquez, sobre harmonizações entre cachaças e cervejas.

A palestra mais interessante, no entanto, será, com certeza, a de Agenor Macari Junior, diretor técnico da Cachaça Porto Morretes e grande conhecedor dos mistérios do nosso destilado. No caminhão, também será produzida uma edição especial da Porto Morretes, a Porto Morretes Cacharitiba, que depois vai descansar nos ares da Serra do Mar até atingir o ponto ideal.

Outro detalhe interessante da Cacharitiba é que o Mercado Municipal, que por si só já é uma atração, funciona normalmente durante o evento, que, aliás, tem entrada franca.

As cachaças da chamada Vitrine da Cachaça, área onde os expositores exibem seu produto, oferecem degustação, conversam com os devotos da cachaça e vendem as garrafas, formam um belo time.

cachaça serafina
Cachaça Serafina Ouro

Pelo menos quatro top de linha representam a cachaça paranaense: Porto Morretes, Bassi, Companheira e Serafina. Cacharitiba, Terra Vermelha, e Alambique Brasil completam o elenco.

Do Rio Grande do Sul, vem um time de primeira, com Weber Haus, Velho Alambique, Harmonie Schnaps, Casa Bucco, Água de Arcanjo, Maria João e Bento Albino.

A produção mineira é representada por Salinas, Taverna de Minas, Melicana, Asa Branca, Quinta das Castanheiras e Colombina.

A catarinense Heats Brazil , a fluminense Fazenda Soledade, a paulistana Sebastiana, a alagoana Gogó da Ema (AL), a goiana Doministro (GO) e a paraibana Matuta são outras belas cachaças que poderão ser degustadas nessa festa que promete – e, com certeza, vai cumprir.
Cacharitiba 
Onde: Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 1865, Centro)
Quando: 05 a 08 de outubro de 2017 ( de quinta a sábado, de 8 às 18h e domingo, de 8h as 13h)
Entrada Franca

Quer saber como surgiu a Cacharitiba? Clique aqui.

A cachaça Serafina está na nossa seção Cachaças de A a Z. Leia sobre ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail