Inicio / Destaques / Simpósio da Cachaça reúne grandes especialistas em Piracicaba

Simpósio da Cachaça reúne grandes especialistas em Piracicaba

Nas próximas sexta-feira e sábado se realiza em Piracicaba (a 158 quilômetros da capital, São Paulo) um encontro dos mais interessantes para quem deseja se aprofundar no universo da cachaça. Especialistas das mais diversas vertentes se reúnem no Simpósio da Cachaça, uma iniciativa da startup Smart Yeast (que atual em consultoria na produção de bebidas) e do Parque Tecnológico de Piracicaba.

Serão dois dias com uma intensa programação de palestras e workshops da qual participrão alguns dos grandes nomes do setor.

A proposta do evento é aprofundar conhecimento, estimular a inovação e identificar tendências do setor, além de promover o networking entre os diversos atores do universo do nosso destilado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por nesta página. O preço do ingresso é R$ 260.

Entre os palestrantes, destaques para dois dos mais importantes pesquisadores dos processos de produção da cachaça: o biólogo e membro da Cúpula da Cachaça Leandro Marelli – o homem que conhece cada molécula do nosso destilado – e a química Maria das Graças Cardoso (UFLA) – cujos estudos têm expandido o conhecimento sobre processos como o do envelhecimento da marvada.

Cauré Portugal (Smart Yeast) e Felipe Serafim completam o time dos ‘cientistas’ da cachaça.

 

Leandro Marelli/ Foto: Mateus Verzola
Leandro Marelli/ Foto: Mateus Verzola

Da turma do mercado, há desde o produtor da Cachaça Middas, Leandro Dias, ao jornalista João Alves de Almeida (do blog Brasil no Copo). O bartender Laércio Zulu, que é gestor das casas do paulistano Grupo São Bento, falará sobre a experiência de gerir bares de coquetéis com foco na cachaça e das possibilidades da ‘marvada’ na coquetelaria.

Outra presença interessante é a de profissionais do Sebrae e da APEX, que conversarão sobre legalização da produção e adequação de produtos para exportação.

Em paralelo ao simpósio, acontecerá também o primeiro encontro da Confraria Paulista da Cachaça no interior. Será na noite de sexta-feira, no bar Primo Luiz R. Alferes José Caetano, 1170 , no Centro de Piracicaba). E terá degustação de cachaças como a Sapucaia, a Saliníssima, a Espírito de Minas e a local Piracicabana.
Simpósio da Cachaça
Data: 22 e 23 de setembro de 2017
Local: Rua Cezira Giovanoni Moretti – Santa Rosa, Piracicaba – SP (em frente à Raìzen)
Investimento: à partir de R$ 200
Inscrições: aqui

Mais informações sobre a Confraria Paulista da Cachaça? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail