Inicio / Destaques / Semana Baiana da Cachaça: a folia da ‘marvada’

Semana Baiana da Cachaça: a folia da ‘marvada’

21272897_673687342824409_6559729910243719899_oA exposição e degustação de cachaças terá marcas de dez estados brasileiros, com destaque para sete baianas — como as excelentes Rio do Engenho e Serra das Almas —, e acontece nos dois endereços da festa. Entre os workshops programados, dois deles vão enfocar a riqueza e amplas possibilidades dos drinques preparados à base de cachaça e um outro será dedicado exclusivamente à gloriosa caipírinha.

A profissionalização do serviço da cachaça e o estado atual do mercado do destilado nacional serão temas de bate-papos que contarão com a participação do produtor da cachaça Sapucaia, Alexandre Bertin, e do pesquisador Rogério Brandão.

Para que a Semana Baiana da Cachaça se tornasse realidade, foi fundamental a articulação da distribuidora Quitanda do Baianinho, de Messias Rocha, o grande operário da valorização da cachaça nas terras soteropolitanas, que já tinha realizado a Roda Baiana da Cachaça no final de 2015.

Além de estar envolvido na produção da Semana Baiana da Cachaça, o ‘Baianinho’ também leva seu portfólio, que conta com baianas e ‘estrangeiras’ da qualidade da pernambucana Sanhaçu, para o Festiva de Cultura e Gastronomia, de 14 a 25 de setembro, também em Salvador.

Tudo isso para provar que, para o sempre acolhedor povo baiano, festa, sabores e trabalho bem feito nunca é demais. Semana baiana da cachaça

Veja aqui a programação completa da Semana Baiana da Cachaça, que tem atividades gratuitas e outras pagas nas duas sedes do evento.

Visite a página da Quitanda do Baianinho.

Por Dirley Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail