Sabe onde é a boa para tomar uma caipirinha entre 5 e 17 de setembro? Londres! Sim, estará acontecendo na capital britânica, onde a temperatura anda nesse mês por volta de tórridos 16 graus à noite, o London Caipirinha Festival 2017.
Vinte bares e restaurantes com sotaque brasileiro estarão apresentando suas versões do nosso drinque nacional para o público local e para os muitos brazucas que vivem na ilha, onde, volta e meia, se faz confusão entre caipirinha, daiquiri e margarita. Cachaças brasileiras, como a MagnÃfica, a Yaguara, a 51 e a Bartolomeu são encontradas em algumas casas locais. O Las Iguanas, por exemplo, que faz parte do elenco da festa, importa lotes anuais de Cachaça MagnÃfica há mais de uma década.
A promoção é da Vbrata, associação que promove o Brasil como destino turÃstico – tarefa que anda difÃcil, mas que tem no coquetel brasileiro, que é adorado e valorizado por todas as nacionalidades, um grande aliado.

Durante o festival, será escolhida a “melhor caipirinha de Londres”, bem como o “melhor restaurante brasileiro de Londres”. E a votação será, em parte, direta.  Os “amantes de coquetéis” de Londres – uma das grandes mecas da coquetelaria a nÃvel global – vão dar notas de um a cinco à s caipirinhas que experimentarem. Um painel de jurados especializados fará o mesmo. Na nota final, 50% do peso será das notas dos jurados e 50% do público. O vencedor será conhecido na cerimônia de encerramento do festival e receberá seu merecido troféu.
“O festival busca celebrar o espÃrito vÃvido do Brasil e, em particular, pôr um item importante da rica herança gastronômica brasileira no centro do palco: a caipirinha”, diz a organização do Caipirinha Londos Festival, tremenda bola dentro que tem tudo para passar uma imagem mais favorável do Brasil, com o drinque que leva a cachaça mundo afora.
Está por Londres? Escolha aqui onde vai tomar a sua caipirinha hoje.
Clique aqui para mais informações sobre o festival.
A Cachaça Bartolomeu é encontrada nos bares de Londres. Saiba mais sobre ela aqui.