Inicio / Destaques / Vem aí a Cachaça Trade Fair e o Congresso da Cachaça

Vem aí a Cachaça Trade Fair e o Congresso da Cachaça

O Ibrac (Instituto Brasileiro da Cachaça) é o responsável pela programação do congresso, enquanto a Market Press, empresa que organiza no país os eventos do Concurso Mundial de Bruxelas, organiza a feira.

A Cachaça Trade Fair ocupará o Palácio de Convenções do Anhembi, nos dias 2o e 21 de setembro, de 14h às 22h. O evento não é aberto ao público em geral.

O foco são os membros da cadeia produtiva da cachaça – um universo mais amplo do que parece à primeira vista e que vai desde os insumos que, no campo, ajudam a melhorar a produtividade da cana, passando por equipamentos de produção como alambiques e tonéis, e terminando na mesa do bar ou nas prateleiras dos mercados, com o serviço e o marketing envolvido na chegada da cachaça ao consumidor. Sessenta e oito expositores já garantiram seus estandes, mas a ideia dos organizadores é atingir as oito dezenas.

Já o Congresso ainda não está com a programação fechada, mas tem garantidas palestras sobre ‘Legislação e registro de marcas’, sob responsabilidade de expositores do Ministério da Agricultura, ‘Envelhecimento de Cachaça’, com a pesquisadora Aline Bortoletto (Esalq), e ‘Ações em Defesa da Cachaça’, pelo diretor executivo do Ibrac, Carlos Lima.

“Trabalhando mais próximo do setor, com o concurso de destilados (Spirit Selection), detectamos que havia a lacuna de um evento de negócios. Quando apresentamos o projeto ao Ibrac, soubemos que eles estavam preparando um congresso e decidimos juntar as duas iniciativas”, diz Zoraida Lobato, da Market Press, que preparou um bem estruturado plano de marketing e divulgação para o evento.

cachacinhaA participação no Congresso da Cachaça é gratuita para todos aqueles que se inscreverem no Cachaça Trade Fair. Para a inscrição no evento, também gratuita, é preciso ter um CNPJ, ou seja, ser proprietário ou representante de bares e restaurantes, gestor de alimentos e bebidas de supermercados, hotéis, lojas de bebidas, grandes atacadistas, importadores internacionais, jornalistas especializados etc.

As inscrições no Congresso podem ser feitas aqui.

Para expor, ou visitar o evento, as inscrições devem ser feitas aqui. 

Posts sobre o Spirits Selection? Leia aqui.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail