Inicio / Destaques / Uma ideia do baralho: o Trunfo das Cachaças

Uma ideia do baralho: o Trunfo das Cachaças

jogando_trunfodascachaças_pb_web_Milton Lima, o homem responsável pela melhor Carta de cachaças do Brasil – a da Cachaçaria Macaúva, em Analândia (SP) – e por muitas outras das cartas mais interessantes que existem por aí, lança agora uma nova cartada: o chamado Trunfo das Cachaças

“A ideia é juntar diversão com informação, que são duas coisas relevantes para o avanço da Cachaça”, diz o pirassununguense, que foi o primeiro presidente da Cúpula da Cachaça.

A coisa funciona assim: é um baralho de 32 cartas, cada uma delas trazendo a efígie de uma cachaça. As respectivas cartas/cachaças terão valores numéricos referentes a dados do produto, como o tempo de envelhecimento, a graduação alcoólica etc…

A dinãmica do jogo é semelhante à do trunfo, ou sueca. O primeiro jogador lança uma carta e um desafio ao(s) outro(s) jogador, com base em algum dos dados da cachaça-carta que tem em mãos. “Quarenta e sete!”, por exemplo, se referindo ao teor alcoólico da sua carta-cachaça. Se o outro sujeito não tiver um valor maior na carta que tem na mão, perde.

carta_capa_trunfo da cachaçaGanha o jogo quem ficar com todas as cartas. Quem perde, claro, paga a cachaça. “Brincando, a pessoa vai aprendendo mais sobre as cachaças e fixando as marcas na mente”, diz o criador do jogo.

Milton diz que ainda faltam algumas marcas para completar o baralho e está em busca de apoio para o projeto, que pretende ver lançado no início do ano que vem – primeiro, claro, na Macaúva, antes de distribui-lo para todas as boas cachaçarias do país.

E a turma dos devotos, assim, terá mais uma desculpa para beber – com responsabilidade, é claro.

Quem quiser ver a sua marca no Trunfo das Cachaças, pode procurar Milton Lima pelo e-mail milton@macauva.com.br.

Quer saber mais sobre a Carta de Cachaças do Macaúva, a melhor do mundo? Clique aqui nesse link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail