Inicio / Destaques / Sebrae promove ‘papo’ sobre mercado da cachaça com o consultor Bruno Videira

Sebrae promove ‘papo’ sobre mercado da cachaça com o consultor Bruno Videira

O Sebrae promove desta segunda-feita (07/08) até sexta-feira (11/08) uma edição do ‘Papo de Negócios’, enfocando o mercado da cachaça.

O Papo de Negócios é uma espécie de entrevista online. Na segunda-feira, o sommelier e consultor de cachaças Bruno Videira, da Confraria Paulista de Cachaça, fará uma palestra online sobre diversos temas, como o Simples Nacional para o setor de cachaças – que passa a vigorar em janeiro de 2018 – e como isso afeta os produtores, certificação, inovação na produção do destilado, tendências de mercado, coquetelaria autoral com cachaça e Carta de Cachaças.

Após a palestra e ao longo da semana, os interessados poderão enviar  perguntas ao Bruno. Ele irá responder aos principais questionamentos em um vídeo, que deve ser veiculado no portal do Sebrae na sexta-feira (11). Os interessados precisam acessar o link do Sebrae aqui  e se cadastrar gratuitamente para participar do Papo de Negócios.  

“Existe um crescente movimento de valorização da cachaça, que envolve os produtores, pesquisadores, formadores de opinião, confrarias e clubes de consumidores, que buscam novidades e trocam informações. O empresário da cachaça precisa encontrar maneiras de se diferenciar em um vasto mercado de 4 mil rótulos”, diz o release do Sebrae sobre o Papo de Negócios.

Bruno Videira lidera no mercada da cachaça, diz ainda o Sebrae, um movimento que pretende aproximar os produtores dos consumidores e conversar com os donos de bares e restaurantes, bem como os profissionais que trabalham nesses ambientes, a exemplo de garçons e bartenders. “O Relatório de Inteligência Setorial do Sebrae, lançado em abril, mostra que aproximadamente 70% do consumo da bebida no Brasil é feito nesses estabelecimentos. E muitas casas têm se destacado no cenário nacional pela valorização da cachaça, sendo reconhecidas e premiadas pelas revistas mais especializadas”, reforça Bruno.

Veja, no vídeo abaixo, o valente Bruno Videira falando sobre o Papo de Negócios.

Saiba mais sobre a Confraria Paulista da Cachaça aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail