Inicio / Destaques / Novo curso da Esalq disseca o envelhecimento da cachaça

Novo curso da Esalq disseca o envelhecimento da cachaça

A Esalq, escola ligada à USP que é um dos grandes centros de referência da cachaça no país, criou um novo curso, de alto nível e voltado para os profissionais da cachaça, que vai dissecar os segredos do envelhecimento da cachaça, abordando ainda outros destilados e até a cerveja.
O curso Treinamento em Envelhecimento de Bebidas e Técnicas de Inovação vai ser ministrado nos dias 25 e 26 de agosto, na capital paulista.
 
“O diferencial deste curso está na abordagem de técnicas de inovação para o envelhecimento de bebidas premium, além de princípios e conceitos básicos na aplicação estratégica de barris de envelhecimento para agregar qualidade e valor em bebidas”, diz o programa do curso, que é coordenado por Aline Bortoletto, pesquisadora da escola. 
Dra, Aline Bortoletto nos laboratórios da Esalq
Dra, Aline Bortoletto nos laboratórios da Esalq

O público alvo do curso são os produtores de bebidas, técnicos e profissionais da área, além dos demais interessados em compreender os princípios químicos e sensoriais do envelhecimento da cachaça e conhecer estratégias de inovação, o que inclui a composição de blends.

Além da própria Aline, os professores Giovanni Silvello e Cesar Adames abordarão o envelhecimento, respectivamente, das cervejas e da grande família dos destilados.
As inscrições para o curso podem ser feitas pelo e-mail cursos@feventos.com.br ou pelo telefone 19 3307.0203. As vagas são limitadas. O local das aulas é o hotel Hotel Blue Tree Premium Paulista. O investimento é de R$ 1.450, à vista ou R$ 1.550 em duas vezes, no cartão.
O Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas da Esalq, coordenado pelo professor André Alcarde, se situa em Piracicaba (SP) e é responsável por uma série de estudos que buscam o maior conhecimento dos processos da cachaça e o aprimoramento da qualidade do destilado nacional brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail