Inicio / Direto do Alambique / Concurso Mundial de Bruxelas: veja a lista completa e oficial de ganhadores

Concurso Mundial de Bruxelas: veja a lista completa e oficial de ganhadores

Saiu o resultado oficial da Edição Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas. Entre os 198 destilados inscritos, dez obtiveram a premiação mais importante do concurso, a medalha Grande Ouro, que equivale às pontuações mais altas – geralmente acima de 90. O grande destaque foi a produtora gaúcha Weber Haus, que emplacou três das dez Cachaça Weber Haus Bálsamo 1

Como costuma acontecer em concursos que seguem o modelo, a distribuição de medalhas é farta e contemplou mais de um terço dos participantes.  Dos 196 inscritos, 66 levaram algum prêmio para casa. Além de cachaças – a maioria absoluta -, licores, schnaps e o bitter Brasilberg estão entre os premiados.

O CMB Edição Brasil aconteceu entre os dias 04 e 07 de abril, em Bento Gonçalves. O concurso de destilados é realizado em paralelo com um certame de vinhos.  Entre os jurados, que degustaram ás cegas as amostras, estão especialistas como Jairo Martins e Deise Novakoski. Entramos em contato, mas não foi informado pelos organizadores – a empresa belga Vinopres – que jurados participaram da avaliação de vinhos e quais se responsabilizaram pelos destilados.

As premiadas com medalha Grande Ouro são a Cachaça Bem Quer Prata, Cachaça Taverna de Minas Armazenada em Carvalho 12 meses, Cachaça Weber Haus Bálsamo, Cachaça Dom Tapparo Engenho Extra Premium., Cachaça Vitoriosa Extra Premium, Cachaça Heats Brazil Jequitibá, Itupeva Armazenada em Umburana, Cachaça Leandro Batista Envelhecida, Cachaça Weber Haus 7 Madeiras e Cachaça Reserva do Nosco Envelhecida Reserva Especial Carvalho Francês.

Na seção Cachaças de A a Z do Devotos, você pode saber mais sobre a Weber Haus 7 Madeiras e a Weber Haus Bálsamo, entre outras cachaças premiadas.

Confira o resultado completo da Edição Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail