Inicio / Destaques / Abril começa com seis eventos de cachaça entre Rio e São Paulo

Abril começa com seis eventos de cachaça entre Rio e São Paulo

Convém estar com o coração e o fígado em dia, porque abril vai começar com força total para os devotos da boa cachaça e praticantes da arte do encontro. Temos uma série de celebrações marcadas para as próximas duas semanas. São três eventos de cachaça ono Rio e três em São Paulo – nenhum deles promete nada menos do que marvadas do mais alto nível e prosa do mesmo quilate. Anota aí.

139ª Degustação do Tonel e Pinga

Quem dá a partida é o Tonel e Pinga, a venerável distribuidora de cachaças de Niterói, que recebe nada menos do que Elk Sanhaçu, para falar de Pernambuco para o mundo das maravilhosa cachaça de sua família (a variedade umburana da Sanhaçu é uma das maiores maravilhas do mundo da cachaça). Outros rótulos de primeira linha selecionados pelo grande Tito Moraes serão degustados no evento desse sábado (01/04), que tem um delicioso caldinho de feijão para rebater as provinhas. Ah, e a loja tem variedade, qualidade e bom preço como pouquíssimas no Rio de Janeiro para quem quiser levar para casa as cachaças experimentadas e outras centenas de rótulos. Se não puder atravessar a ponte, visite o site do Rei da Cachaça.

Rua São João, 194 – Centro – Niterói.

11h às 14h

Entrada franca

Aniversário dos Velhos Curtidos

O Armazém da Pinga, baluarte da cachaça no primeiro andar da deliciosa Cadeg, é anfitrião desse evento que “celebra e promove a cultura da cachaça com a presença de amigos, clubes e confrarias da cachaça”.  Drinques e doses promocionais e trocas de  experiências em torno da nossa bebida mais genuína estão no cardápio da festa que celebra nesse sábado (01/04) o grupo de grandes devotos da cachaça. A festa tem apoio da Cachaça Tiê. Saiba mais sobre essa moça mineira e nada recatada aqui.

Rua Capitão Félix 110 – Galeria 1 – Loja 6 – Benfica, Rio de Janeiro

11h

Entrada franca

Cachaçada na quebrada

Leandro Batista 2O fantástico projeto do sommelier Leandro Batista de levar a cachaça para a periferia aporta, dessa vez, na Casa do Norte LM, no Jardim Brasil. A bike Umas e outras, de Leandro, vai chegar no domingo,  2 de abril, às 13h e fica até 17h. Ele vai fazer com as cachaças Weber Haus Leandro Batista e Umas e Outras a sua nova receita, a capirinha Mendes 79 (cachaça, mirtilo, abacaxi e limão siciliano, com açúcar de canela). E vai ter galinhada do chef Leandro Hidalgo, com tulipinha frita, pirão de galinha, quiabo e maxixe. Ô louco! Saiba mais sobre as novas cachaças Leandro Batista aqui.

Av. Mendes da Rocha 214, Jardim Brasil, São Paulo

13h

Entrada franca

 

Inauguração da Carta de Cachaças do Bar Raiz

Na segunda-feira (03/04), o mundo da cachaça ganha mais uma Carta de Cachaças que merece esse nome. É no Bar Raiz, em Pinheiros, São Paulo, casa bem afamada pelos drinques e petiscos. A Carta, com enxutos e suficientes dez rótulos, vem assinada por Milton Lima, o especialista que colocou sua Carta, a da Cachaçaria Macaúva, entre as melhores cartas de bebida do país, segundo atestou a revista Prazeres da Mesa. E o Pequeno Gafanhoto comanda uma degustação inaugural, a partir de 19h30.

Rua Alves Guimarães 153, Pinheiros, São Paulo

19h30

Entrada franca

 

Confraria da Cachaça Copo Furado – Reunião aberta

Terça-feira próxima (04/04) é dia de reunião do Copo Furado no Gambino, no Largo do Machado, no Rio. As reuniões da Confraria são sempre especiais, com muita cachaça boa e muito afeto envolvido. Mas andam bombando nos últimos meses. E não vai ser diferente dessa vez, já que a cachaça da vez é justamente a Sanhaçu, de Chã Grande (PE), com Elk, filha de Moa e irmã de Max, completando aqui seu périplo pelas terras cariocas. E tem metrô na porta. Quer saber mais sobre a Confraria do Copo Furado? Leia aqui.

Rua do Catete 288

20h às 22h30

Entrada franca

 

Confraria Paulista da Cachaça – 15º Encontro Aberto

confrariaEncerrando a safra de eventos de cachaça,  a Confraria Paulista da Cachaça chega a seu 15º encontro firme e forte. Vai ser na terça-feira (11/04), no Praça São Lourenço, na Vila Olímpia. Serão degustados pelos menos dez rótulos de cachaças que estão sendo cuidadosamente selecionados pelos bandeirantes da cachaça – Mato Dentro e Sapucaia Real jpa confirmadas. O pirassununguense Milton Lima volta a São Paulo para palestrar sobre o tema Cartas de Cachaça – Cliente deve pedir e o estabelecimento deve ter. O membro da Cúpula da Cachaça, que já elaborou cartas para o Sal Gastronomia, Armazém Alvares Tibiriçá, Cão Veio e Central Caos, terá a companhia do bartender Davi Barreiro (ex-Guarita), que vai preparar um drinque especial para a noite. Tem bazar de cachaças e água 0800. Conheça mais sobre o trabalho da Confraria Paulista da Cachaça nesse link.

Rua Casa do Ator 608 , Vila Olímpia

19h

R$ 40

 

Por Dirley Fernandes

2 Comentários

  1. Roberto Monteiro

    Aqui no Rio, podia-se fazer na Barra ou Recreio… No Uptown (Av. Ayrton Senna) seria bem interessante lá no Mercado do Produtor! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail