Inicio / Cachaças de A a Z / Cachaça Serafina Ouro: comportada, mas atraente

Cachaça Serafina Ouro: comportada, mas atraente

cachaça serafinaPor Dirley Fernandes

Imagine uma moça doce, mas não enjoada; comportada, mas sem ser tediosa. É assim a Serafina Ouro, cachaça de belíssima embalagem produzida em Cianorte (PR).

A moça é nova na praça. Estreou em novembro do ano passado. É produzida por Marcos Franzato, que montou uma destilaria moderna, retomando a tradição do pai, que, desde o início da década de 1960, fabricava cachaça para consumo próprio e dos amigos – que eram muitos.

O rótulo honra a crescente qualidade da produção de cachaça paranaense, que tem representantes ilustres como a Companheira e a Porto Morretes, ambas protagonistas do II Ranking Cúpula da Cachaça.

A Serafina Ouro ainda leva – e isso não é um detalhe menor – a assinatura do master blender Armando Del Bianco, o grande mestre brasileiro do ofício da blendagem (leia sobre ele aqui).

No blend da Serafina Ouro entram doses de barris com no máximo três anos de umburana e carvalho americano, o que explica o dulçor, que é característico de ambas as madeiras, que só é controlado graças à sintonia fina do mestre.

É cachaça que prima pela leveza desde a cor, um dourado claro, quase palha. No aroma, a prevalência da umburana já ressalta. É levemente cítrico, fresco, ainda que marcante.

Na boca, ela desce fácil, com seu corpo leve, ausência de acidez e teor alcoólico baixo (38%). Os tons de coco e uma reminiscência de marron glacê (o nosso, de batata-doce, levemente temperado com baunilha e canela, na lata da Cica) dão à bebida um ar de muito conforto.

O carvalho americano contém, sem querer dominar o cenário, os impulsos de doçura da querida umburana, gloriosa madeira brasileira. E quando vai se ver, a garrafa já está pela metade, mostrando que os ares seráficos da Serafina escondem seu quê de malícia.

Em tempo: o produtor criou em Cianorte (PR) um “boteco” temático para trabalhar a cachaça Serafina. Uma bela ideia! Visitem o site, onde, além das cachaças, existem outros produtos à venda, revelando um trabalho de marca interessante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail