Inicio / Manoel Agostinho Lima Novo / Falando para os jovens na Cachaça Week

Falando para os jovens na Cachaça Week

Por Manoel Agostinho Lima Novo

Domingo (20/11) foi dia de abertura da Cachaça Week… Poxa, mas o que é isto? Bom, eu explico… Krystee Morgan e Fernanda Secco, ex-executivas do aplicativo Yelp, resolveram encarar um projeto que abrangeria vários bares no Rio de Janeiro e em São Paulo para servir drinks diversos elaborados à base de cachaça, durante uma semana. Leia mais sobre o projeto aqui. Pois bem, no domingo foi o lançamento no Rio de Janeiro, mais precisamente no terraço no Alice Bar, em Botafogo, que recebeu na mixologia, ninguém menos que os talentosos Walter Garin e Leo Peralta, ambos da Confraria Rabo de Galo. Na abertura, tivemos ainda um workshop sobre esta bebida maravilhosa que, dentro de algumas décadas, completa 500 anos de existência.

Criação de Léo Peralta
Criação de Léo Peralta

Este que vos escreve se encarregou de palestrar sobre cachaça por uma hora para um público de cerca de 60 pessoas, que assistiram atentamente e perguntaram muito. O mais interessante é que a plateia contava com muitos jovens e mulheres, fato não muito comum quando se fala desta bebida, especialmente no Rio de Janeiro. Diga-se de passagem, isso é um bom sinal.

Várias cachaças fluminenses (Fazenda Soledade, Da Quinta, Werneck,  Magnifica) e uma mineira  (Leblon) enfeitaram a mesa e compuseram a degustação que teve início depois que o palestrante orientou sobre como se degusta uma branquinha.

A festa se encerrou no primeiro pavimento com todos apreciando os drinks compostos sob a batuta de Peralta e Garin. Outros eventos estão acontecendo durante a semana nas duas cidades. Veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail