Inicio / Destaques / Coluna do Agostinho: O Dia do Professor Leandro Marelli

Coluna do Agostinho: O Dia do Professor Leandro Marelli

Por Manoel Agostinho Lima Novo

O sábado (15/10) foi o Dia do Professor, o dia de homenagear aqueles soldados armados de giz e apagador que deixam seus lares para ensinar, os profissionais que formam profissionais – peleja difícil de ser exercida num país como o nosso, cuja classe política em nada valoriza a educação, apesar dos muitos discursos.

Leandro Marelli
Leandro Marelli

E esta é a atividade que exerce este que vos escreve, que por anos a fio atravessou a porta da universidade de engenharia para lecionar e ainda labuta nesta arte, só que agora ensinando sobre cachaça.

E, como o nosso papo é a branquinha, vamos logo misturar a cachaça no assunto. Por que não falar que foi um grande presente que o nosso dia dos professores tenha sido animado por uma bela palestra?

Sim, ontem, no nosso dia, a Fazenda Abadia, produtora da Cachaça Tellura, de Campos (RJ), numa bela parceria com o Armazém da Pinga, loja especializada no nosso destilado comandada pelo grande fuzileiro naval Miranda e família, trouxe para a Cadeg, no Rio de Janeiro, nada mais nada menos que o pós-doutor, mestre e professor Leandro Marelli, diretamente de Mimoso do Sul (ES).

O especialista, membro da Cúpula da Cachaça, nos deu um banho de conhecimento sobre o nosso destilado e seus modos de produção, renovando, pelo mesmo para mim, o orgulho de ser professor – ainda mais, dessa disciplina complexa que é a Cachaça.

Marelli na Cadeg
Marelli na Cadeg

Após a brilhante apresentação, fomos direcionados à mesa, onde vários petiscos preparados com carinho pela Sra. Miranda, primeira-dama do Armazém do Pinga, nos esperava. Ao lado o alambiqueiro Franklin Meirelles e equipe nos serviam belas e deliciosas cachaças: a Prata, direto do inox, a Jequitibá Rosa, e ainda uma que ainda não chegou às prateleiras: uma blended de Jequitibá e Umburana.

Parabéns aos professores, sucesso à Tellura, à equipe e ao Armazém da Pinga! Estamos esperando a próxima. Podem comemorar qualquer dia. Aqui, escrevendo, eu vejo os melhores motivos para as celebrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail