Inicio / Destaques / Bendita Marvada: episódio da série de TV mostra o amor entre o gringo e a cachaça

Bendita Marvada: episódio da série de TV mostra o amor entre o gringo e a cachaça

Da Redação

Certa vez, falando sobre nossa bendita marvada para um grupo formado por uma dúzia de brasileiros, mas também por um argentino e um italiano – os mais interessados da plateia –, este editor ouviu do último, ao final da fala, uma pergunta bem assertiva: “Mas por que o brasileiro não gosta de cachaça?”. Claro que não é tanto assim, porém é fato: são muitos os estrangeiros que respeitam e amam a cachaça mais do que muitos brasileiros. Mas vamos em frente, porque só com informação e com a compreensão da cachaça como um bem cultural dessa terra chegaremos lá. A digressão vem por conta do tema do episódio da série Bendita Marvada, do canal Mais Globosat, que vai ao ar nessa sexta-feira, às 21 horas: o amor dos gringos pelo nosso destilado.

O episódio pretende mostrar o poder sedutor da cachaça para os paladares internacionais. Para isso, a equipe colheu testemunhos de gente como o restauranteur espanhol Antonio Alcaraz, do Entretapas, e o chef italiano Emannuel Bassoleil, do Skye, que mostram a sua visão sobre a querida marvada.

Também estarão no programa alguns dos produtores – em número cada vez maior – que apostam mais na exportação do que no consumo interno para manter a chama de seus alambiques acesa.

A caipirinha também será enfocada, o que é muito pertinente, já que o drinque nacional, de modo geral, representa o primeiro contato que o estrangeiro tem com o destilado brasileiro, seja no Brasil ou no exterior. A produção foi ao encontro dos amantes da caipirinha e mostrará o processo de popularização do coquetel cujas origens se perdem nas brumas da história.

Arthur Veríssimo apresenta a série
Arthur Veríssimo apresenta a série

A série Bendita Marvada é dividida em 13 episódios e tem a direção de John Porciúncula e a apresentação de Arthur Veríssimo, além da consultoria de conteúdo de Isadora Bello Fornari.

O canal Mais Globosat pode ser visto nos canais 44 e 544 na NET, Sky e Claro TV; 57 e 357 da Vivo TV, além do 67 e 535 da Oi TV, entre outros serviços. Quem não puder assistir na sexta, pode ficar de olho nas reprises ao longo da semana. Outra possibilidade é assistir via web no Globosat Play. Mais informações sobre a série, aqui.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail